Sex, Jul
Terça, 14 Abril 2015 05:16

“Vivência em Música” é apresentado pelo CAPS Infantil de Bebedouro

Na manhã da segunda-feira (13/04), as crianças do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil de Bebedouro apresentaram o Projeto “Vivência em Música” com o grupo “Felicidade”, composto por cinco alunos atendidos na instituição.

O propósito do projeto é a educação musical dos atendidos visando o desenvolvimento da autonomia e da autocrítica nas crianças.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, acompanhou a apresentação ao lado da coordenadora do CAPS, Cláudia Lente.

A professora idealizadora do projeto, Ester Salvador, comenta que as aulas aconteceram nos últimos 7 meses e a ideia surgiu dentro de uma vivência profissional com inclusão. Agora, tem planos para aumentar ainda mais o projeto. “Queremos atender mais pessoas, incluindo adultos”, explica a professora.

A professora Ameliana Camargo, fala da emoção de trabalhar com as crianças. “A exploração dos timbres e dos instrumentos, a vivência das crianças com a música é algo muito emocionante, crescemos junto com eles”, afirma Camargo.

O prefeito, Fernando Galvão, expressa sua alegria ao ver o projeto sendo realizado na instituição. “Para nós é muito gratificante vermos esse trabalho sendo desenvolvido pelo CAPS. É muito gratificante estarmos em contato com os atendidos e com suas famílias”, afirma Galvão.