Terça, 07 Abril 2015 05:14

EMEB Alfredo Naime lança projeto “Lugares da Memória”

A EMEB Alfredo Naime, do povoado de Andes, lançou na noite de terça-feira (31/03) o projeto “Lugares da Memória” que tem com o objetivo pesquisar, organizar, preservar e difundir a memória do povoado de Andes e os moradores.

A coordenação do projeto é do professor de História e Gestor Cultural Rogério Carlos Fábio, responsável também pela criação do Museu do Ferroviário de Bebedouro.

Para Rogério Carlos Fábio, “A preservação da história está cada vez mais presente na formulação das políticas púbicas voltadas para cada município. Esse projeto vai contribuir para a recuperação da memória local e fortalecer os vínculos e a identidade do povoado de Andes”, afirma. “Pretendemos estimular a participação dos moradores e de toda comunidade de Bebedouro na recuperação da história das famílias, do povoado, seus costumes e tradições, criando um local chamado “Casa da Memória” e assim vencer a saudade e preservar a história, torna-se importante nos dias atuais com ações de valorização da memória local”, finaliza o coordenador.

A diretora da escola Alfredo Naime, Sueli Aparecida Ocasso destacou a importância do projeto para o povoado.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, esteve acompanhando o projeto e parabenizou todos os responsáveis pelo trabalho

Na ocasião foi realizada a comemoração da Páscoa, com a entrega de ovos para os alunos presenteados pela Prefeitura de Bebedouro, além do apoio da a empresa Louis Dreyfrus, parceira no projeto “Adote uma escola”.

Lido 1911 vezes