Sex, Jul
Segunda, 06 Abril 2015 04:59

Realizado Encontro Regional da Pessoa com Deficiência em Bebedouro

Na terça-feira (31/03), no Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro), aconteceu o Encontro Regional da Pessoa com Deficiência.

As Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Barretos e Franca participaram do evento para debater e propor ações para o Seminário Estadual da Pessoa com Deficiência que acontecerá na cidade de São Paulo, em data ainda a ser marcada.

Foi um evento gratuito e aberto ao público, com o tema "Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos".

Foram desenvolvidos e debatidos diversos temas, dentre eles “Gênero, Raça e Etnia, Diversidade Sexual e Geracional”, com o psicólogo Marcelo Bosh Beneti dos Santos, “Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social”, com a palestrante Regina Célia Beretta e “A interação entre os Poderes e os entes Federados”, com a palestrante Edméia Corrêa Netto.

Durante o evento houve também a eleição dos delegados que representarão o Núcleo de Bebedouro no Seminário Estadual. A função de um delegado é votar e encaminhar as nossas propostas ao Seminário Estadual que posteriormente serão encaminhadas para a Conferência Nacional dos Direitos Humanos. Estes delegados também concorrerão aos cargos de conselheiros estaduais no CEAPcD.

Foram eleitos os seguintes membros: Rosângela Tavares Martins Gaudêncio (Bebedouro), Mauro Antonio da Silva Filho (Bebedouro) e Maria Alice Duarte Pereira (Barretos). Como Coordenadores: Onivaldo Cunha Junior e Mauro Antonio da Silva Filho (CMAPDB de Bebedouro), Claudinei Demiti (Movimento Superação de Bebedouro), Maria Aparecida Chimelo dos Santos (AMO de Bebedouro), Maria Regina Quiderol Alvarenga (APAE de Bebedouro), Walter Zucca Filho (Olímpia) e Maria Alice Duarte Pereira (Barretos).

Prestigiaram o evento representantes das cidades de Olímpia, Barretos, Taquaral, Monte Azul, Cravinhos e Colômbia, além da vereadora Sebastiana Camargo e os assessores dos vereadores Fernando Piffer e Beto Mazzeu.