Sex, Jul
Quinta, 02 Abril 2015 05:03

Instituto Sonho Vivo obtém registro junto ao CMDCA

O Instituto Sonho Vivo que atua no desenvolvimento de atividades sociais, esportivas e culturais obteve seu registro junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro (CMDCA).

O certificado foi conferido na última sexta-feira (27/03) pela presidente do CMDCA, Jalili Carlomagno Saleh Gomes, ao presidente do Instituto, Fabrício Rachid Olivari Caivano, em virtude da entidade ter atendido a todos os requisitos para ser registrada.

O registro tem validade provisória de seis meses. Neste período, o Instituto terá as suas atividades monitoradas por integrantes do CMDCA.

Só a partir daí é que será emitido o registro em definitivo. Atualmente, são 19 as entidades e projetos com registro formal no conselho.

De acordo com a coordenadora da Rede Criança de Bebedouro, Lucimara Lopes, que desejou as boas-vindas ao Instituto Sonho Vivo, a busca pelo registro no CMDCA é imprescindível para as instituições que lidam com menores porque demonstra a preocupação delas em relação ao cumprimento pleno do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ainda de acordo com a coordenadora da Rede Criança de Bebedouro, o registro junto ao CMDCA faz a diferença quando o assunto é financiamento de projetos, sejam eles públicos ou privados, pois toda e qualquer aplicação de recursos leva em conta o reconhecimento da instituição junto ao conselho.

A partir de agora, o Instituto Sonho Vivo pode participar também da Campanha Contribuinte Cidadão instituída pela Câmara de Bebedouro em 2003, através da qual empresários e pessoas físicas destinam parte do seu Imposto de Renda a projetos reconhecidos pelo CMDCA.

Graças a uma parceria entre o Instituto Sonho Vivo e a Prefeitura de Bebedouro, são desenvolvidas diversas modalidades esportivas em todos os setores da cidade, como karatê, capoeira, jiu-Jitsu, tênis de mesa, damas, xadrez, futebol de campo e de salão, vôlei, judô e dança e fisioterapia com mais de 560 crianças, jovens e idosos.

Diretoria do Instituto Sonho Vivo

Fabrício Rachid Olivari Caivano