Quinta, 02 Abril 2015 05:01

Programa Mata Viva capacita professores da Rede Municipal de Ensino

Os professores do 4º ano da Rede Pública Municipal receberam capacitação do Programa Mata Viva de Educação Ambiental. O encontro aconteceu na sexta-feira (24/03) e os docentes receberam material e instruções para trabalhar com os alunos no ano de 2015.

O programa permite o aprendizado não apenas dentro da sala de aula, mas na própria natureza. Serão desenvolvidas ações extraclasses ao longo do ano. Os alunos aprenderão os conceitos de assoreamento e desertificação do solo, importância da mata ciliar e proteção das nascentes. Será realizada trilha na mata e visita à Estação Experimental de Citricultura.

O Programa Mata Viva é uma iniciativa da Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (EECB) e da BASF, em parceria com a Coopercitrus, Sicoob Credicitrus e Fundação Espaço ECO, para o desenvolvimento da adequação ambiental das propriedades rurais dos cooperados e da educação ambiental.