Dom, Abr
Terça, 24 Março 2015 05:04

Ação e Conscientização marcam o Dia da Água

Ação e Conscientização marcam o Dia da Água Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro por meio do Departamento de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação(SEMEB), em conjunto com o Parque Ecológico, Instituto Florestal – Floresta de Bebedouro, o SENAC e o SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) desenvolveram durante a última semana um cronograma de atividades relacionadas ao Dia Mundial da Água, comemorado no domingo (22/03). Diante da crise hídrica evidenciada no ano passado e que se estende até os dias atuais e em vista dos baixos índices pluviométricos, a conscientização e a adoção de práticas para racionalização do uso da água se faz necessário em todos os âmbitos da sociedade.

Em continuidade as programações, duas atividades foram realizadas no domingo pelos integrantes da Patrulha Ecológica. Aproveitando a feira da Praça Valêncio de Barros, foi realizada a distribuição de panfletos, adesivos e cartilhas de conscientização ambiental, levando a informação a um público diversificado, constituído de pequenos produtores, crianças, adultos, feirantes, donas de casa.

No mesmo dia, a Patrulha Ecológica realizou uma limpeza parcial das margens do lago num sentido de levantar a problemática de resíduos sólidos descartados indevidamente, causando poluição. Numa ação rápida, foram coletados 27 sacos de 60 litros com garrafas PET, garrafas de vidro, latinhas de alumínio, embalagens de alimentos e outros resíduos.

Enquanto orienta jovens no caminho da sustentabilidade ambiental e os prepara para melhores oportunidades na sociedade, a Patrulha Ecológica desempenha atividades, das quais se aproveita a comunidade, como exemplo de boa conduta para a garantia de um ambiente saudável e digno para todos.