Sáb, Abr
Segunda, 16 Março 2015 05:18

Mês de conscientização da Água “Bebedouro uma nascente de boas ideias”

Mês de conscientização da Água “Bebedouro uma nascente de boas ideias” Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

As ações do mês de conscientização da Água em Bebedouro que visam sensibilizar os alunos da rede municipal e estadual de Bebedouro sobre a conservação e preservação dos recursos hídricos em nossa cidade tiveram início com o lançamento do Projeto “Nosso Lago, Nosso Orgulho”, realizado na terça-feira (03/03) na Praça Paula Frassinetti. No mesmo dia, também foi lançado o Projeto “Água Viva”, na Câmara Municipal de Bebedouro.

Os trabalhos tiveram continuidade na sexta-feira (13/03) no Lago Artificial com a Limpeza do Lago, onde estarão sendo retirados lixos como plástico e papel pela equipe da Patrulha e do Parque Ecológico.

De segunda a sexta-feira (16 a 20/03) durante os períodos da manhã e da tarde, no Parque Ecológico Municipal, acontece a visitação das escolas de Ensino Fundamental Ciclo I, as escolas de Ensino Fundamental Ciclo II visitarão o Horto Florestal, e os estudantes do Ensino Médio visitarão O SAAEB.

Na quinta-feira (19/03) no período noturno, acontece o um diálogo com estudantes do EJA no Senac Bebedouro, e no domingo (22/03) durante a “Feira Livre”, na praça da Prefeitura acontecerá uma panfletagem em torno da conscientização pela equipe da Patrulha Ecológica em parceria com o SAAEB.

Na sexta-feira (27/03) nos períodos da manhã e à tarde, no Shopping Rural da Coopercitrus acontece o lançamento do Programa “Mata Viva” 2015.

O coordenador da Patrulha Ecológica, João Antônio dos Reis Gandra, expressa sua preocupação em relação a crise hídrica e informa que a ação busca conscientizar e sensibilizar a todos para com a responsabilidade da preservação dos recursos naturais. “A importância da ação está nessa sensibilização que não pode acontecer apenas durante esse mês, mas é algo que se deve ter como hábito em nosso dia a dia”, finaliza.