Sáb, Maio
Segunda, 02 Março 2015 05:45

Dados do Combate à Dengue em Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro por meio do Departamento Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Vetores e Zoonoses divulgam os dados do Mutirão de Combate à Dengue.

A ação realizada em parceria com a Garagem Municipal teve sua primeira fase desenvolvida nos bairros Jardim Alvorada, Califórnia, Eldorado e São Carlos, de 6 à 13 de fevereiro, e contou com uma equipe de 60 funcionários. Durante o período referido foram autuadas 2.055 casas. Dentro desse quadro foram eliminados 129 focos do mosquito transmissor da Dengue e 3.901 recipientes com água.

Em sua segunda fase, no Jardim Júlia, Marajá, Progresso e Vila Elisabete as ações tiveram início na quarta-feira (18/02) e terminou na sexta-feira (27/02). Até o momento já foram visitadas 474 casas onde foram encontrados 96 recipientes com água parada e 23 focos de criação.

A Vigilância Epidemiológica de Bebedouro divulgou na quinta-feira (26/02) os últimos dados da Dengue no município, registrando 419 casos positivos da doença, 154 suspeitas descartadas e 579 ainda aguardando resultado.

O alerta à população continua para que os moradores evitem o acúmulo de água parada em suas residências, evitando assim a proliferação do mosquito causador da Dengue.