Qua, Jul
Terça, 24 Fevereiro 2015 05:34

Tem início curso de Processamento Artesanal de Carne e Aves

A Prefeitura de Bebedouro por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o SENAR/Sindicato Rural de Bebedouro, deu início na segunda-feira (23/02), ao curso de Processamento Artesanal de Carne e de Aves, na Oficina de Culinária do Fundo Social (em anexo a Central de Alimentação). O curso é ministrado pelo profissional Mario Osakabe, e acontece durante os dias 23, 24 e 25 de fevereiro.

No primeiro dia, os alunos tiveram início nas atividades de desossa (processo aberto e fechado), e segundo informações do instrutor, os alunos aprenderão sobre aditivos, processamento de linguiça, defumação e conservação. Também estão sendo apresentadas receitas de embutidos e recheios desenvolvidos com frango e legumes, além de processos de tempero e higiene dos alimentos e utensílios.

Mário Osakabe, atua como instrutor há mais de 20 anos pelo SENAR e ressalta a importância da realização dos cursos. “É uma oportunidade para a pessoa que já trabalha com alimentação ou mesmo para quem quer se iniciar nesse processo trabalhando até mesmo em casa”, afirma.

Presentes na abertura do curso, os representantes, Clávius Bonafin, coordenador do Sindicato Rural/SENAR, e Talita Ferrari, assistente social do FSS/Prefeitura de Bebedouro.