Qui, Jul
Sexta, 05 Dezembro 2014 11:17

Realizada a 2ª Virada Cultural Inclusiva de Bebedouro

Virada Cultural Inclusiva de Bebedouro realiza a segunda edição. Virada Cultural Inclusiva de Bebedouro realiza a segunda edição. Foto: Alex Vicente

Na quarta-feira (03/12), foi realizada na Estação Cultura, a 2ª Virada Cultural Inclusiva de Bebedouro. O evento aconteceu no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e contou com uma série de atividades.

Um dos objetivos foi estimular o pleno exercício da cidadania e inclusão social de todas as pessoas com deficiências, em ações culturais e rotineiras. A realização é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bebedouro, por meio da Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, a Coordenadoria de Educação Especial da Secretaria de Educação de Bebedouro (SEMEB).

A modelo e universitária, Denise Daniela Ferreira, deficiente auditiva, foi à primeira Rainha da Virada Cultural Inclusiva de Bebedouro, e passou a faixa para Raíssa Simões Bispo de Amorim, deficiente visual e estudante da EE Abílio Alves Marques, assistida pela Associação Menina dos Olhos (AMO).

Participaram da 2ª Virada Cultural Inclusiva de Bebedouro às instituições ADB, APAE, AVIDA, AMO, Casa da Alegria e CAPS III, além de alunos das escolas municipais EMEF Conrado Caldeira e EMEB Lelis do Amaral Campos.

O cantor bebedourense, Marcos Buzato, emocionou os presentes ao som de “Deus não falhará” e “Rei da Glória”.

A Companhia de Dança Adaptada, idealizada pela bailarina Silene Paes, fez apresentações culturais ao som de músicas como “Coisas Maravilhosas”, “Além do Arco-Íris”, “Caçador de Mim” e “New York, New York”.

Os integrantes da Associação dos Deficientes de Bebedouro (ADB) apresentaram-se ao som de “Summer Night”, trilha sonora do filme “Grease”. Ao final, os alunos da EMEB Lelis do Amaral Campos realizaram a apresentação da dança “Afro – Cultura e Identidade”. Seguido pela chegada do Papai e Mamãe Noel Inclusivos (Ana Rita e Leandro) que ao som de canções natalinas onde distribuíram doces para as crianças.

O prefeito municipal, Fernando Galvão, esteve presente acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, com o vice-prefeito, Rômulo Camelini, acompanhado da vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciane Camelini, da secretária do SEMEB, Ana Sílvia Bergantini Miguel, do coordenador do Departamento Municipal de Cultura e Eventos, Glauco Corrêa, o coordenador do Departamento de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Sérgio Marin, da coordenadora de Educação Especial, Márcia Pastana, do presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CMAPDB), Onivaldo Cunha Júnior, o presidente do Movimento Superação, Sérgio Correia, e dos vereadores Juliano César e Sebastiana Tavares.

O vice-prefeito, Rômulo Camelini, ressaltou à Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Bebedouro pela realização do evento, e reforçou a importância do desenvolvimento de um trabalho conjunto em torno dos deficientes. “Um trabalho para ser positivo deve ser desenvolvido em conjunto, esse sempre foi o nosso objetivo”, afirma o vice-prefeito.

O prefeito, Fernando Galvão, parabenizou as entidades pelos trabalhos desenvolvidos na cidade e anunciou a entrega de mais um ônibus adaptado para os deficientes em Bebedouro. “Esse sempre foi o nosso compromisso com a causa da deficiência em Bebedouro, desde o início da administração, e nessa ocasião especial declaramos o compromisso cumprido”, afirma o prefeito.