Qui, Jul
Quinta, 04 Dezembro 2014 11:13

Alunos de Bebedouro participam da formatura do Proerd

Bebedouro participa do PROERD. Bebedouro participa do PROERD. Foto: Alex Vicente

Os alunos do 7º ano das escolas de Bebedouro participaram da solenidade de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), sexta-feira (28/11), em Bebedouro.

O projeto contou com representantes de escolas de Bebedouro, Monte Azul Paulista, Viradouro, Vista Alegre do Alto, Pirangi, Taiuva, Taiaçu, Terra Roxa e o Distrito de Botafogo.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, e do Prefeito de Viradouro, Maicon Lopes Fernandes, do subcomandante da 33ª Batalhão da Polícia Militar do Interior, major Paulo Henrique Jurisato, o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, sediada em Bebedouro, Capitão Flavio Mira D'Arbo, e o delegado de Polícia Mauricio Vieira Silva, responsável pelo Departamento de Investigação sobre Entorpecentes de Bebedouro.

O programa, que teve a duração de quatro meses, tem como objetivo transmitir aos alunos os riscos provocados pelas drogas e reforçar a autoestima dos adolescentes.

O Proerd é um programa preventivo e estratégico ministrado por policias fardados, que por meio de uma e apoio dos professores divulgam ideias e lições que objetivam o desenvolvimento do autocontrole diante da pressão sofrida pelos adolescentes.