Qua, Jul
Sexta, 10 Outubro 2014 14:14

Fundo Social e Imesb promovem curso de Departamento Pessoal

A Prefeitura de Bebedouro em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro – “Victório Cardassi”), promovem o curso de qualificação em Departamento Pessoal.

As aulas tiveram início na segunda-feira (29/09), e vão até quinta-feira (20/11) com participação de 30 alunos. O curso que tem a duração de dois meses será dividido em dois módulos “Recursos Humanos” e “Administração Empresarial”. As aulas serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 13 às 17 horas, no IMESB com os professores Adalberto Da Hora e André Correia.

O programa do curso de qualificação inclui noções de contabilidade, rotinas de departamento pessoal e trabalhista, emissão de documentos, noções de tributos, cálculos trabalhistas, gestão de recursos humanos e administração.

Durante o período de realização da qualificação profissional, que visa atender a grande demanda das empresas de Bebedouro, os alunos recebem bolsa auxílio.

“O curso para mim está sendo muito gratificante, pois estou desempregada e estou aprimorando minhas ideias, e assim está me trazendo muita coisa boa. É um curso aproveitável, um curso sério com professores qualificados, e agradeço ao Fundo Social a Prefeitura Municipal e ao nosso prefeito, Fernando Galvão, por essa chance que nos foi dada. Pedimos que lute cada vez mais por cursos como esse” diz aluna do curso Solange Aparecida Nunes.

O professor do curso, Adalberto Da Hora, afirma que “os alunos estão aprendendo a se profissionalizar, pois é muito importante e vão aprender a trabalhar sendo auxiliares do Departamento Pessoal, pois é a porta de entrada nessa profissão” finaliza.

Temos 626 visitantes e Um membro online