Qua, Jul
Sexta, 10 Outubro 2014 09:54

Projeto Ginástica, Arte e Formação é implantado em Bebedouro

Lançamento do projeto, “Ginástica, Arte e Formação”, que é resultado da parceria entre Unifafibe, Prefeitura Municipal, Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC) e o Estado de São Paulo juntamente com as empresas Concessionária de Rodovias TEBE, Desenvolve SP e Pitangueiras Açúcar e Álcool. Lançamento do projeto, “Ginástica, Arte e Formação”, que é resultado da parceria entre Unifafibe, Prefeitura Municipal, Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC) e o Estado de São Paulo juntamente com as empresas Concessionária de Rodovias TEBE, Desenvolve SP e Pitangueiras Açúcar e Álcool. Foto: Yona Michelan

Na quinta-feira (09/10), foi realizado no Centro Esportivo do Unifafibe o lançamento oficial do Projeto “Ginástica, Arte e Formação”, que é resultado da parceria entre Unifafibe, Prefeitura Municipal, Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC) e o Estado de São Paulo juntamente com as empresas Concessionária de Rodovias TEBE, Desenvolve SP e Pitangueiras Açúcar e Álcool.

Ivair Antônio Pereira da Silva, gerente de Recursos Humanos da TEBE, informa que “o projeto é desenvolvido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte na qual a iniciativa privada pode destinar parte do recolhimento de seu imposto de renda para projetos sociais”.

Na cidade, as escolas atendidas são a EMEB João Pereira Pinho e a E.E José Francisco Paschoal, com aproximadamente 100 crianças de 5 a 11 anos de idade, que praticam em horário inverso ao escolar a modalidade, ginástica artística.

Dentro do projeto existem os objetivos de melhorar o desempenho escolar, o comportamento dentro e fora da escola e diminuir a evasão escolar. “O atendimento é estendido às famílias, para as quais o projeto oferece palestras sobre qualidade de vida e tabagismo, por exemplo” explica Marcelo Porto, coordenador do curso de Educação Física e supervisor do projeto.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, enfatiza a importância do projeto para aquelas crianças que tem o sonho de seguir a carreira de atleta. “É importante que os órgãos públicos invistam nesses projetos, pois atualmente há uma preocupação muito grande com o futuro das crianças devido aos riscos que elas são expostas diariamente” finaliza o prefeito Galvão.