Qua, Jul
Terça, 16 Setembro 2014 09:52

Demec entrega premiação aos alunos selecionados para a fase estadual da Olímpiada de Língua Portuguesa

Os alunos selecionados durante a entrega da premiação no Demec Os alunos selecionados durante a entrega da premiação no Demec Foto: Yona Michelam/Prefeitura de Bebedouro

O Demec (Departamento Municipal de Educação e Cultura) realizou, na segunda-feira (15/09), a premiação dos alunos selecionados para a fase estadual da 4ª Edição da Olímpiada de Língua Portuguesa, que acontecerá após o dia 10 de outubro, prazo que a Comissão Julgadora Estadual tem para selecionar os textos enviados por vários munícipios.

A solenidade contou com a presença da vice-diretora do Demec, Rosangela de Barros Toledo, e a professora Maristela Michelam Pizzolato, representando a diretora pedagógica, Renata Lima

A Olímpiada da Língua Portuguesa é uma iniciativa do MEC (Ministério da Educação e Cultura) e da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). Neste ano, a competição contou com o tema “O lugar onde vivo”.

Os alunos podiam concorrer em determinadas categorias de acordo com o ano escolar, sendo Poema (5º e 6º anos do ensino fundamental), Memórias Literárias (7º e 8º anos do ensino fundamental), Crônicas (9º ano do ensino fundamental e 1° ano do ensino médio) e Artigo de Opinião (2º e 3º anos do ensino médio). Na primeira fase, os trabalhos foram selecionados por meio de uma comissão julgadora municipal.

Na próxima fase, Bebedouro será representado pelos alunos Mariana Carolina Alves, da Emef Dr. Augusto Vieira, na categoria Poema, com o texto “Verdadeiro lar”, Helena Hernandez Felizardo, da E.E. Abílio Alves Marques, na categoria Memórias Literárias, com o texto “Lugar perfeito”, Giovanna Agatha Alves, da E.E. Abílio Manoel, na categoria Crônicas, com o texto “O lugar que já se foi” e Lucas Fernando dos Santos Viana, da E.E. Orlando França de Carvalho, na categoria Artigo de Opinião, com o texto “Minha cidade, da crise ao progresso”.