Qua, Jul
Segunda, 18 Agosto 2014 12:03

Fundo Social abre inscrição para curso de atendente de lanchonete

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Bebedouro, em parceria com o Senac Bebedouro, está com inscrições abertas para o curso de atendente de lanchonete.

As aulas, que acontecerão de segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, das 13h30 às 17h30, terão início no dia 9 de setembro, na oficina de culinária, ao lado da Central de Alimentação de Bebedouro. No total, o curso terá a carga de 160 horas, com previsão de término em 10 dezembro.

Os interessados, que devem ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental incompleto (no mínimo até o 5° ano), podem fazer a inscrição no Fundo Social de Solidariedade, localizado no prédio da Prefeitura de Bebedouro. No ato da inscrição é necessário apresentar xerox do RG e do CPF.

O objetivo do curso é capacitar o aluno para atender ao público em estabelecimentos de alimentos e bebidas, com foco em lanchonetes, aplicando conceitos de hospitalidade e executando procedimentos operacionais, levando em consideração o padrão de qualidade exigido pela empresa a fim de garantir a satisfação do cliente e a sustentabilidade do negócio.

Além disso, o aluno também será estimulado a comprometer-se profissionalmente de forma sustentável, considerando os princípios do empreendedorismo, da ética, da cidadania e da qualidade de vida, a fim de imprimir um diferencial competitivo em sua profissão.

O curso se destaca pela possibilidade dos participantes, logo no início das aulas, conhecerem o segmento e os locais onde atuar, por meio de visitas técnicas aos estabelecimentos.

De acordo com os coordenadores, o curso também possibilita a atuação em estabelecimentos como casas de pães, bares, cafés, casas de chás e sucos, restaurantes ou hotéis, onde as atividades são similares às exercidas pelos copeiros.