Qua, Jul
Quinta, 10 Abril 2014 09:23

Prefeitura e Fundo Social entregam 1,7 mil litros de leite arrecadados na caminhada Pense Rosa

A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de Bebedouro fazem hoje (10), ao longo do dia, a entrega do leite arrecadado na caminhada Pense Rosa de combate ao câncer de mama, realizada em 29 de março. Serão beneficiadas as quatro instituições que cuidam de idosos na cidade: Recanto São Vicente de Paulo, Vila Vicentina, Vila Lucas Evangelista e Lar do Idoso Dr. Ricardo Dias de Toledo.

Na tarde de ontem (9), o prefeito Fernando Galvão, a primeira-dama e presidente do FSS, Aline Galvão, o vice-prefeito Rômulo Camelini e a segunda-dama Luciane Camelini fizeram a entrega simbólica das caixinhas em encontro com representantes das entidades no gabinete do Fundo Social, no prédio da Prefeitura.

De acordo com Aline Galvão, o leite será dividido com base na quantidade de idosos de cada asilo e seu respectivo consumo, que varia de 10 a 60 litros diários. "Eles tomam leite ao menos três vezes por dia. À noite, por exemplo, damos vitaminas para eles. Sem contar as sobremesas em que se usa o leite e que eles adoram, como o arroz doce", explica Irmã Felícia, do Recanto São Vicente de Paulo.

"Eles gostam de leite, e o que não ganhamos precisamos sempre comprar", diz Flávia Cristina, coordenadora da Vila Lucas Evangelista. "É muito importante essa doação, estamos precisando muito", observa Antônio Carlos Hernandes, presidente da Vila Lucas Evangelista.

Lido 3697 vezes Última modificação em Quarta, 16 Abril 2014 08:40