Qua, Jul
Quarta, 29 Janeiro 2014 08:58

Nota de adiamento da CONAE 2014

Na última sexta-feira (24), o FNE (Fórum Nacional de Educação) informou sobre o adiamento da 2ª Conferência Nacional de Educação (CONAE).

O Fórum, que aconteceria no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014, iria tratar da etapa nacional da CONAE 2014, porém, por decisão administrativa do Ministério da Educação (MEC), foi cancelada e remarcada.

O FNE e o Ministério de Educação, responsáveis pela execução da conferência, reconhecem os prejuízos desta postergação e a perda da preparação feita no ano de 2013, nos debates feitos nas conferências Municipais, Intermunicipais, Estaduais e Distritais.

Com a nova data definida para o período de 19 a 23 de novembro de 2014, em Brasília, o FNE reconvoca os Fóruns, as entidades, os movimentos sociais e os delegados e delegados a continuar o processo de mobilização para o aprofundamento dos temas da CONAE em defesa da educação pública.