Seg, Maio
Segunda, 13 Janeiro 2014 15:26

Departamento Municipal de Tráfego convida mototaxistas para regularização

O profissional que exerça a atividade de mototaxista deve comparecer ao Departamento Municipal de Tráfego, localizado na Rua 15 de Novembro, nº

455 no Centro, para pegar a relação de documentos necessários para a sua regularização junto ao órgão. Em seguida, com todos os papéis em ordem, serão encaminhados para o CFC (Centro de Formação de Condutores), para a realização de um curso específico.

“O Departamento de Tráfego, está de portas abertas, para que os mototaxistas possam se regulamentar e trabalharem tranquilamente”, afirma Maria Aparecida Zucatelo Penna, Diretora do Departamento de Tráfego.

Aproximadamente, 180 profissionais atuam como mototaxistas na cidade, mas apenas 19 estão regulamentados. Os profissionais que não estão de acordo com a lei, ao serem parados na fiscalização, terão um grande prejuízo, tendo seu veículo recolhido, e recebimento de multa.

Para facilitar e cortar os custos dos profissionais que estiverem dispostos a se regulamentar, a Prefeitura Municipal de Bebedouro, entrou com um pedido para que os mototaxistas não precisem trocar a placa do veículo para placa vermelha (veículo de aluguel), podendo circular livre, dentro da cidade.

Só pode exercer a profissão de mototaxista, quem tem completados 21 anos, carteira de motorista com categorias A e D, com no mínimo dois anos de porte, aprovação no curso, permissão do solo ou ser registrado em uma empresa. Depois de uma vistoria na moto e na vestimenta, que devem também estar de acordo, com o exigido pela lei parte do departamento.