Qui, Maio
Segunda, 13 Janeiro 2014 15:15

100 hectares de preservação a disposição de Bebedouro e região

A Floresta Estadual de Bebedouro é a única unidade de conservação, localizada em nossa região, com uma área de 100 hectares. O local é aberto à visitação, e recebe mais de 2 mil visitantes por ano, onde, já ocorreram situações de pessoas que viajaram mais de 400 Km até Bebedouro para apreciar a conservação do local, na Bacia do Baixo Pardo Grande que tem em sua extensão cerca de 7 mil Km².

Com uma equipe formada por dois biólogos, uma turismóloga, e dois monitores fornecidos pela Prefeitura Municipal de Bebedouro, o funcionamento para visitações dá-se de segunda a sexta-feira, das 8H às 17H.

Além do trabalho de conservação, também aplica educação ambiental às crianças, com conteúdos de preservação, recursos hídricos e a fauna e flora existente no local e na região.

O biólogo, Fabiano Botta Tonissi, é o chefe da Floresta Estadual de Bebedouro.