Sidebar

28
Qui, Mar

Onde Ir

Turismo Cultural

Museu de Bebedouro

O Museu de Bebedouro, mais conhecido como Museu do Automóvel, foi oficialmente estabelecido em 1964, sob a denominação de “Museu de Carros e Veículos Motorizados Antigos”, pelo empresário e colecionador Eduardo Andrea Matarazzo.

Inicialmente sediado na cidade de São Paulo, em uma edificação pertencente as Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, o museu foi transferido para Bebedouro em 1969, por meio de convênio firmado com a Prefeitura de Bebedouro que construiu o prédio que abriga o museu até os dias atuais.

O museu conserva um acervo de quase 200 peças, em que se destaca a coleção de 24 automóveis, a maioria fabricada entre as décadas de 1900 e 1950.

Também há aeronaves, que vão de caças a aviões comerciais de grande porte, locomotivas, motocicletas, carros de combate e armamento bélico em geral, motores de grande porte, aparelhos de comunicação e outros objetos antigos.

Na coleção de aeronaves, encontram‐se um helicóptero Sikorsky S‐51 Dragonfly, um avião Douglas DC‐3, um Gloster Meteor de 1954, um modelo Rearwin de 1938, um Paulistinha CAP‐4, além de um modelo do avião que transportou a Seleção Brasileira de Futebol, bicampeã na Copa do Mundo da Suécia em 1958.

Atualmente o Museu de Bebedouro, é coordenado pelo Esplendor Clube do Carro Antigo de Bebedouro, em convênio firmado no ano letivo de 2017, com a Prefeitura de Bebedouro.

O Museu se localiza na Praça Santos Dumont, s/nº ‐ Centro. Telefone: (17) 33422255, com horário de funcionamento: 09:00 às 16:30.




- Turismo de Aventura
- Turismo Religioso
- Turismo Lazer
- Turismo Rural
- Turismo nos Povoados e Distritos
- Coordenadoria de Turismo






Mais nesta categoria: « Onde Comer Turismo de Aventura »

Quantos online

Temos 304 visitantes e Nenhum membro online