Qua, Jul
Terça, 11 Março 2014 14:14

Proposta de segunda estação de tratamento de esgoto é validada pela Caixa

Validação é mais uma das etapas vencidas no processo para autorização da obra.

A proposta do Departamento de Engenharia e Obras da Prefeitura de implantar a segunda estação de tratamento de esgoto em Bebedouro, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), passou por mais uma etapa. No dia 7, ela obteve validação da Caixa Econômica Federal, que repassará para o município os recursos para a obra quando esta vencer todas as fases do processo.

De acordo com o diretor do Departamento, Gilmar Feltrin, a validação da proposta foi um grande passo, faltando agora poucas etapas para a aprovação final pelo Ministério das Cidades. E, segundo Feltrin, o projeto foi bastante elogiado pelos avaliadores do banco.

A Prefeitura agora aguarda, até 21 de março, a emissão dos termos de habilitação por parte da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. Depois disso, haverá apenas questões de documentação a resolver até a assinatura de contrato, prevista para 30 de junho.

Atualmente, apenas 30% do esgoto de Bebedouro recebe tratamento. Com a nova estação, a ETE2, o município alcançará os 100%.